Uma foto vale mais que mil palavras: nosso último café juntas antes da pandemia


Você pode visitar a livraria e cafeteria livroetc e experimentar seus deliciosos cafés, bolos e tortas. Essa que fomos é a unidade de Niterói - RJ

14 de Abril é o Dia Mundial do Café!


Mas a bebida é tão especial que não tem somente uma data, mas três, vamos falar um pouco delas e sobre alguns fatos sobre o café.

Há três datas que se comemora como dia do café no Brasil e no mundo:
14 de Abril - dia mundial do café
25 de maio - dia nacional do café
01 de outubro - dia internacional do café

Mas porque as três datas? muito simples, 14 de abril a industria cafeeira comemora, no dia 25 de maio o Brasil, grande produtor comemora a colheira e inicio de uma nova safra de café, e o dia 01 de outubro é um dia para os café lovers comemorarem todo o seu amor pelo cafe.
Algumas curiosidades sobre café:
  • É a 2º bebida mais consumida do mundo, perdendo apenas pra água.
  • O Brasil é o maior produtor de café do mundo.
  • O café surgiu na Etiópia.
  • Existem dois tipos de café, o arábica e o canéfora, o arábica é o tradicional e o canéfora é usado pra café instantâneo por ser mais forte.
  • Primeiras cafeterias surgiram na Europa
E você conhece mais alguma curiosidade sobre o caféCompartilhe conosco aqui ou em nossas redes sociais e FELIZ DIA DO CAFÉ PRA TODOS!!

Trabalho de Amigas


O amanhecer de mais um dia é sempre reconfortante, nos faz lembrar que embora nada esteja de fato fácil devemos manter a fé e a esperança.
Em tempos onde manter a fé e a esperança parece dar espaço ao medo, permanecer fazendo aquilo que sempre nos trás conforto pode significar a força que tanto precisamos para superar tempos difíceis, embora seja difícil manter-se focado o mais interessante é que duas das coisas que mais fazemos pra nos acalmar, ler e saborear bebidas quentes, estão ao nosso alcance mesmo que não possa frequentar aquele local especial que costumamos ir para pensar, conversar ou simplesmente saborear aquele café após o almoço num dia cansativo de trabalho. Pensando nisso lembrei de um lugar muito especial que apreciei um delicioso café acompanhado de um maravilhoso bolo caseiro e mais algumas coisas, e decidi que faria do meu café da manhã um momento especial que me remetesse aquele lugar novamente, e como a experiência deu super certo vou compartilha-la com vocês.
Primeiramente gostaria de dizer que como grande apreciadora de bebidas a base de café e de novidades, velhas e novas, costumamos passar por lugares e entrar, não fazemos pesquisas na internet e não costumamos pegar opiniões de outras pessoas, mantemos nossas opiniões parcialmente isentas e é isto que sempre apresentamos a vocês.
E num destes lugares aproveitamos de uma experiência boa e agradável, paramos num lugar que o nome já remete ao interior e se tem pessoas que sabem fazer um bom café são aquelas que vem do campo. Hoje falarei a vocês do ASVEZ, um lugar que podemos dizer que realmente vende o que promete, quando leio o que escrevi com aquilo que eles prometem percebi que batem de uma forma única, é um local tradicional e familiar, com um atendimento gentil e aconchegante onde você se sente realmente importante, ao mesmo tempo, é um lugar pequeno e reservado com um aroma que te faz perder horas sem perceber, uma experiência realmente doce, onde pode-se perceber que ás vezes um café e uma boa companhia faz toda a diferença...
Lembrando que o local serve almoço (que ainda não provamos, mas pretendemos) e infelizmente ainda não tinha WI-FI quando conhecemos o lugar, mas que não diminui em nada a experiência, os saudosos dos anos 1980 atenha-se a decoração que daria facilmente pra usar numa cena de Stranger Things.
O ASVEZ fica na Rua da Alfândega, 106 - Centro, Rio de janeiro/RJ, quando estiver por perto entre e aprecie, tire suas impressões e claro compartilhe conosco aqui ou no nosso Instagram, para que possamos saber se vocês já conhecem e se tiveram a mesma experiência que nós.
caso queira conhece-los melhor entre no site do ASVEZ.


                           Itens à venda na recepção

Ode aos Amigos


Ao assistir o por do sol do primeiro dia do ano enquanto ouvia uma linda música pude finalmente perceber que as coisas não ficariam mais fáceis, nunca ficam, em 32 anos nunca ficaram!
Cada início de ano fazemos promessas e esperamos, finalmente, esse ano realizá-las.
Novos amores vem... 
Mas não mudam nossas vidas
Novas amizades vem...
E até mudam nossas vidas, mas amigos são pessoas e pessoas partem, das mais diversas formas, tem aqueles que partem pra nunca mais voltar, aqueles que estão no mesmo lugar mas as circunstâncias os afastam e é como se simplesmente tivessem partido e há aqueles que morrem, na maioria das vezes sem se despedir nos deixando órfãos e sozinhos. 
Perder um amor é muito difícil mas perder um amigo, por circunstâncias da vida que não conseguimos reverter é algo tão injusto que por vezes é infinitamente pior que perder um amor, mas perder um amigo não é perder um amor? Você acostuma a vê-los e a passar tempo com eles e quando fica longe fica triste, no advento da era da tecnologia você pode falar com eles a todo momento mas espera ansiosamente por um bate papo em um café ou tomando um relaxante sorvete de frutas vermelhas e chocolate branco num dia quente de verão. 
Mas eles partem, se vão e nem importa como, pois nos deixam de tantas formas que fica difícil explicar, mas nunca falamos como são importantes e o quanto precisamos deles porque somos ensinados que alguns grupos de pessoas devem ter prioridade na nossa vida, quando na verdade todos deviam ser. 
A vida nos faz órfãos de tantas formas mas a forma mais injusta é aproximar pessoas que não poderão ficar...

Alene Barboza

&&&

Falar de Amizade merece terminar com a música Canção da América, de Milton Nascimento.