Ode aos Amigos


Ao assistir o por do sol do primeiro dia do ano enquanto ouvia uma linda música pude finalmente perceber que as coisas não ficariam mais fáceis, nunca ficam, em 32 anos nunca ficaram!
Cada início de ano fazemos promessas e esperamos, finalmente, esse ano realizá-las.
Novos amores vem... 
Mas não mudam nossas vidas
Novas amizades vem...
E até mudam nossas vidas, mas amigos são pessoas e pessoas partem, das mais diversas formas, tem aqueles que partem pra nunca mais voltar, aqueles que estão no mesmo lugar mas as circunstâncias os afastam e é como se simplesmente tivessem partido e há aqueles que morrem, na maioria das vezes sem se despedir nos deixando órfãos e sozinhos. 
Perder um amor é muito difícil mas perder um amigo, por circunstâncias da vida que não conseguimos reverter é algo tão injusto que por vezes é infinitamente pior que perder um amor, mas perder um amigo não é perder um amor? Você acostuma a vê-los e a passar tempo com eles e quando fica longe fica triste, no advento da era da tecnologia você pode falar com eles a todo momento mas espera ansiosamente por um bate papo em um café ou tomando um relaxante sorvete de frutas vermelhas e chocolate branco num dia quente de verão. 
Mas eles partem, se vão e nem importa como, pois nos deixam de tantas formas que fica difícil explicar, mas nunca falamos como são importantes e o quanto precisamos deles porque somos ensinados que alguns grupos de pessoas devem ter prioridade na nossa vida, quando na verdade todos deviam ser. 
A vida nos faz órfãos de tantas formas mas a forma mais injusta é aproximar pessoas que não poderão ficar...

Alene Barboza

&&&

Falar de Amizade merece terminar com a música Canção da América, de Milton Nascimento.