Uma foto vale mais que mil palavras: nosso último café juntas antes da pandemia


Você pode visitar a livraria e cafeteria livroetc e experimentar seus deliciosos cafés, bolos e tortas. Essa que fomos é a unidade de Niterói - RJ

14 de Abril é o Dia Mundial do Café!


Mas a bebida é tão especial que não tem somente uma data, mas três, vamos falar um pouco delas e sobre alguns fatos sobre o café.

Há três datas que se comemora como dia do café no Brasil e no mundo:
14 de Abril - dia mundial do café
25 de maio - dia nacional do café
01 de outubro - dia internacional do café

Mas porque as três datas? muito simples, 14 de abril a industria cafeeira comemora, no dia 25 de maio o Brasil, grande produtor comemora a colheira e inicio de uma nova safra de café, e o dia 01 de outubro é um dia para os café lovers comemorarem todo o seu amor pelo cafe.
Algumas curiosidades sobre café:
  • É a 2º bebida mais consumida do mundo, perdendo apenas pra água.
  • O Brasil é o maior produtor de café do mundo.
  • O café surgiu na Etiópia.
  • Existem dois tipos de café, o arábica e o canéfora, o arábica é o tradicional e o canéfora é usado pra café instantâneo por ser mais forte.
  • Primeiras cafeterias surgiram na Europa
E você conhece mais alguma curiosidade sobre o caféCompartilhe conosco aqui ou em nossas redes sociais e FELIZ DIA DO CAFÉ PRA TODOS!!

Trabalho de Amigas


O amanhecer de mais um dia é sempre reconfortante, nos faz lembrar que embora nada esteja de fato fácil devemos manter a fé e a esperança.
Em tempos onde manter a fé e a esperança parece dar espaço ao medo, permanecer fazendo aquilo que sempre nos trás conforto pode significar a força que tanto precisamos para superar tempos difíceis, embora seja difícil manter-se focado o mais interessante é que duas das coisas que mais fazemos pra nos acalmar, ler e saborear bebidas quentes, estão ao nosso alcance mesmo que não possa frequentar aquele local especial que costumamos ir para pensar, conversar ou simplesmente saborear aquele café após o almoço num dia cansativo de trabalho. Pensando nisso lembrei de um lugar muito especial que apreciei um delicioso café acompanhado de um maravilhoso bolo caseiro e mais algumas coisas, e decidi que faria do meu café da manhã um momento especial que me remetesse aquele lugar novamente, e como a experiência deu super certo vou compartilha-la com vocês.
Primeiramente gostaria de dizer que como grande apreciadora de bebidas a base de café e de novidades, velhas e novas, costumamos passar por lugares e entrar, não fazemos pesquisas na internet e não costumamos pegar opiniões de outras pessoas, mantemos nossas opiniões parcialmente isentas e é isto que sempre apresentamos a vocês.
E num destes lugares aproveitamos de uma experiência boa e agradável, paramos num lugar que o nome já remete ao interior e se tem pessoas que sabem fazer um bom café são aquelas que vem do campo. Hoje falarei a vocês do ASVEZ, um lugar que podemos dizer que realmente vende o que promete, quando leio o que escrevi com aquilo que eles prometem percebi que batem de uma forma única, é um local tradicional e familiar, com um atendimento gentil e aconchegante onde você se sente realmente importante, ao mesmo tempo, é um lugar pequeno e reservado com um aroma que te faz perder horas sem perceber, uma experiência realmente doce, onde pode-se perceber que ás vezes um café e uma boa companhia faz toda a diferença...
Lembrando que o local serve almoço (que ainda não provamos, mas pretendemos) e infelizmente ainda não tinha WI-FI quando conhecemos o lugar, mas que não diminui em nada a experiência, os saudosos dos anos 1980 atenha-se a decoração que daria facilmente pra usar numa cena de Stranger Things.
O ASVEZ fica na Rua da Alfândega, 106 - Centro, Rio de janeiro/RJ, quando estiver por perto entre e aprecie, tire suas impressões e claro compartilhe conosco aqui ou no nosso Instagram, para que possamos saber se vocês já conhecem e se tiveram a mesma experiência que nós.
caso queira conhece-los melhor entre no site do ASVEZ.


                           Itens à venda na recepção