FIM DE ANO

       

Essa correria de fim de ano deixa todos meio loucos, meio tontos e meio histéricos. Acordamos cedo, dormimos tarde e somos envolvidos por aquela vontade de curtir as festas e pelo clima gostoso de felicidade que emana de todos os locais visitados. Mas um cansaço também se apodera de nós após tudo isso, e uma pausa imprescindível torna-se necessária.

A cor predominante das festas é o vermelho, assim como o bolo do qual irei falar hoje. O conheci na internet e pensei instantaneamente que ele não combinaria de nenhuma forma com refrigerante, mas com um bom café quente repleto de aroma e sabor.

O famoso bolo Red Velvet, a receita tipicamente americana e sulista tem muitas origens para contar sua história, do bolo em formato de tatu sulista a receita do Hotel Waldorf em Nova York a verdade é que o bolo, aveludado num marrom avermelhado, coberto e recheado de creme de manteiga ou cream cheese agrada muitos paladares e na minha opinião o motivo por combinar tanto com café dá-se pelo motivo de não ter tanto açúcar em sua receita que é leve e deliciosa!

Comi alguns Red Velvets nesta jornada para achar um que agradasse ao nosso paladar, mas não foi tarefa fácil até que decidimos provar o do Café da Entrada, no Niterói Shopping. Achamos que seria mais um bolo qualquer com um cappuccino como outro qualquer mais tivemos uma bela surpresa. O cappuccino era delicioso e encorpado, com um sabor italiano do expresso recém coado,  da  leveza da espuma de leite e uma canela fresca e aromática. Uma ótima pedida! Mas o bolo... Ah... foi a combinação perfeita! O toque amanteigado da massa, o cream cheese bem batido com notas de baunilha sutis e as camadas sobrepostas umas sobre as outras perfeitamente alinhadas... Foi uma experiência única, unir um delicioso café a um delicioso bolo é algo incrível. É como unir esta época a vontade dos nossos corações de viver esta alegria todos os dias. 

A ligação entre festas de fim de ano e a bondade e amor são as coisas mais importantes desta época. Às vezes passamos o ano envolto em nossas correrias diárias e nesta época conseguimos parar e pensar em como o mundo está a nossa volta. O mundo, às vezes, não é cor de rosa e nem fácil, mas temos, por sorte certas alegrias que nos envolve e que nos faz felizes e o café, para quem aprecia, faz parte destes pequenos momentos que fazem da nossa vida algo único. Os grandes momentos são especiais, mas esses pequenos momentos diários fazem a vida valer a pena.

Além da apreciação do café, vamos apreciar a poesia que faz parte diária da nossa vida. 

         

            Um café da manhã a cheirar a Natal.

            Um café amargo perdido no teu doce beijo.

            Um café demorado, sem pressas, a ultimar o que falta dos presentes, e, da ementa.

            Um café e nós dois, assim... sem mais!

            Feliz véspera de Natal, meu amor.  

                                                                                                     (Pamarepe)

SUGESTÕES DE PRESENTES

Natal chegando e você está indeciso(a) sobre os presentes?

Vamos lhe ajudar com algumas sugestões:

  • Para seu inimigo, perdão
  • Para um oponente, tolerância
  • Para um amigo, seu coração
  • Para as crianças, um exemplo bom
  • Para tudo, caridade
  • Para você, respeito

Una taza de café, un mensaje y algo más...


O título dessa postagem é para chamar a atenção de vocês para uma cafeteria Em Bruxelas, na Bélgica, chamada "El Faro", fundada pelo missionário mexicano Mauricio Salazar e sua equipe e que todos os meses atrai milhares de pessoas para ouvir a palavra de Cristo.

Para ler o artigo “Una taza de café, un mensaje y algo más…”  e saber mais sobre o assunto, acesse https://movilicemos.org/recursos/ministerios-y-habilidades-misiones-urbanas/una-taza-de-cafe-un-mensaje-y-algo-mas,  e se quiser conhecer o Movicelemos visite o site https://movilicemos.org/ 

Simples assim...

Não crie contendas.

Para sua frustração,

Escrever é a solução.

Não faça besteiras.

Para sua ansiedade, Leia.

Culture-se e  aproprie-se 

do melhor que a vida lhe dá

Transborde e deixe fluir

toda a beleza há em você.

A arte de saber decidir

"Multidões, multidões no vale da decisão! Pois o dia do Senhor está próximo, no Vale da decisão." (Joel 3:16)

Tomar uma decisão deveria ser uma das coisas mais fáceis de nossa vida. É fato que muitas escolhas ocorrem de forma espontânea e nem percebemos, mas há pessoas, e eu sou uma delas, para quem cada uma delas é um sofrimento e muitas das vezes, após fazê-las a sensação de arrependimento, a interrogação sobre como seria se tivesse optado por B ao invés de A podem me fazer perder o sono algumas noites.

Decidir entre uma roupa ou outra, sobre o que comprar no mercado, sobre o que fazer para o jantar me dá muita aflição e se essa decisão afetar outros ao meu redor a situação piora ainda mais.

Por isso, muitas vezes me vejo sustentando situações insustentáveis, fazendo coisas inviáveis, protelando momentos inadiáveis.

Mas uma coisa é certa: descobri recentemente que tudo a nossa volta gira em torno das decisões que tomamos sejam elas boas ou más e se não o fizermos, em algum momento a vida fará essas escolhas por nós.

Então não tenho respostas sobre o que ou como você deve decidir, mas estou convencida de que chegou o tempo de nos posicionarmos e quanto mais cedo as escolhas forem feitas, mais tempo teremos para consertar os estragos de uma decisão mal tomada.

Já que estamos falando em escolhas, que tal fazer um Quiz para conhecer melhor a sua personalidade? 
Acesse o link abaixo e faça sua escolha:
https://quizlandia.club/teste-escolha-uma-xicara-de-cafe-e-descubra-aspectos-muito-importantes-de-sua-personalidade/